Inauguração do Via Rápida Emprego em Rio Preto


31/03/2014 18:18 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone discursando no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg160132.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Orlando Bolçone (PSB) participou, na manhã desta sexta-feira, 28/3, ao lado do prefeito Valdomiro Lopes, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, e de prefeitos e amigos, da inauguração de mais uma unidade móvel do Via Rápida Emprego em Rio Preto, agora para Panificação e Açougue.

São 60 vagas, com 20 alunos em três turnos. Eles vão conhecer e manipular carnes, aprender cortes. Recebem bolsa de R$ 460, para ajudar na alimentação e transporte.

Podem participar maiores de 16 anos e alfabetizados. Têm prioridade candidatos desempregados, jovens matriculados no ensino médio, idosos, pessoas com deficiência, beneficiários de programas de transferência de renda, reeducando em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário.

"Rodrigo Garcia revolucionou a assistência social na sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Social, e agora dá mais um exemplo de competência à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com esse programa que abre as portas para o mercado de trabalho", afirmou o deputado.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp