ALL remove vagões abandonados em ECATU


31/03/2014 14:12 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos denuncia problema de abandono de vagões<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg160110.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) questionou, mês passado, o abandono de vagões da concessionária América Latina Logística (ALL) em Ecatu, distrito da cidade de Tanabi. Após esse questionamento, a empresa removeu todos vagões abandonados. A retirada começou no dia 6 de março e foi totalmente finalizada na última quarta-feira, 26/3. Segundo o acordo firmado entre o deputado e a ALL, a próxima cidade a ficar livre do denominado "cemitério de vagões de trens" será São José do Rio Preto.

O parlamentar do PRB cobrou providências da concessionária por meio de moção de apelo encaminhada à presidente Dilma Rousseff e ao Ministério dos Transportes, no dia 5/2, e em Tribuna.

Duas semanas após o protocolo da moção, em 18 de fevereiro, o deputado recebeu em seu gabinete Emanoel Tavares Costa Junior, representante da diretoria da ALL, que veio ouvir pessoalmente as reivindicações do parlamentar referentes ao "cemitério de vagões" e a má conservação da linha férrea no Estado. A empresa firmou, então, o compromisso de agilizar a retirada destes.

Em Rio Preto, há cerca de 60 vagões abandonados a céu aberto. O local é usado como esconderijo de usuário de drogas, abrigo para moradores de rua, e por estar abandonado e deteriorando atrai animais peçonhentos e pode servir de criadouro do mosquito transmissor da dengue.

Sebastião cobrou providências também para o fim do "cemitério de vagões" nas cidades Araçatuba e Bebedouro. "O objetivo é que toda a região fique livre do problema. Continuarei trabalhando para isso, afirma o deputado".

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp