População do Sitio Joaninha, Iguassu e Caviúna, em Diadema, recebem licença ambiental


31/03/2014 15:24 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando e Lauro Michels<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg160102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A população dos núcleos habitacionais Sitio Joaninha, Iguassu e Complexo Caviúna, em Diadema, recebeu, neste sábado (29/03), das mãos do deputado estadual Orlando Morando (PSDB), prefeito Lauro Michels e secretário de Estado do Meio Ambiente, Bruno Covas, a licença ambiental que autoriza o início das obras de urbanização.

O projeto compreende, além dessas obras, a instalação de redes de coleta de esgoto, drenagem e abastecimento de água, remoção de áreas de risco e de Áreas de Proteção Permanente (APP).

"A medida beneficiará mais de doze mil famílias que residem nas áreas mananciais do município. E é importante lembrar que isso foi possível graças ao nosso empenho e atuação na aprovação da Lei Especifica da Billings, que define a área de proteção e recuperação dos mananciais da bacia hidrográfica desse reservatório", explicou o deputado.

O secretário Bruno Covas destacou que Diadema é a primeira cidade do estado paulista, a receber o licenciamento dos Programas de Recuperação de Interesse Social (PRIS) em áreas de mananciais.

Com a liberação em mãos, o prefeito Lauro Michels afirmou que vai realizar as obras necessárias para melhorias ambientais, de saneamento e de infraestrutura.

omorando@al.sp.gov.br

alesp