Planejamento analisa pedido para liberação de recursos a Águas da Prata


31/03/2014 15:38 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Investimento será aplicado no recapeamento de vias públicas de Águas da Prata e na pavimentação de trechos em terra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2014/fg160109.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional informou que irá analisar a partir desta terça-feira, 1/4, requerimento do 2.º secretário da Assembleia, deputado Edmir Chedid (DEM), que trata da liberação de recursos para a infraestrutura urbana da estância hidromineral de Águas da Prata (RA de Campinas).

O investimento, caso seja aprovado, será aplicado no serviço de recapeamento de vias públicas da região central e dos bairros Jd. Mantiqueira, Jd. Nova Prata, Jd. São Judas Tadeu e Jd. das Paineiras, além da pavimentação de trechos urbanos em terra. "Este é um importante investimento para a prefeitura de Águas da Prata", complementou o parlamentar.

Edmir Chedid informou que o requerimento será analisado pela unidade de articulação com os Municípios " vinculada à secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional ", que deverá apresentar resposta até o fim de abril. "É o tempo necessário para que esta unidade possa avaliar a liberação do recurso à prefeitura de Águas da Prata", disse.

Águas da Prata, localizada na divisa de São Paulo com Minas Gerais, possui 7,9 mil habitantes (IBGE). O aumento populacional registrado nos últimos anos, no entanto, tem resultado em problemas à administração pública municipal. "Por isso, estamos empenhados em colaborar com as atividades da prefeitura, que visam à melhoria da qualidade de vida da comunidade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp