Programa Mulheres em Movimento em Diadema comemora 25 anos


01/04/2014 15:00 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando homenageou as mulheres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160111.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) esteve ao lado do prefeito Lauro Michels na abertura das comemorações de 25 anos do Programa Mulheres em Movimento. O evento foi realizado na manhã de domingo (30/3), no Centro Cultural Okinawa.

As participantes desse programa contam com atividades sistematizadas e orientadas por professores de educação física, em duas aulas semanais, nas 24 salas distribuídas nas quatro regiões da cidade.

São aulas de ginástica, alongamento, danças circulares, lian gong, intercâmbios e aulas abertas. Além das atividades físicas, são desenvolvidas ações que propiciam o convívio social, a melhoria da autoestima e a reflexão sobre o papel da mulher na sociedade.

Para tanto, são realizadas caminhadas, festivais esportivos, palestras, orientação nutricional, oficinas, passeios culturais, turísticos e de lazer.

Morando fez uma homenagem às mulheres destacando a importância do espaço conquistado por elas nas últimas décadas. "A mulher tem um papel fundamental na transformação e desenvolvimento do país. E nenhum homem atinge o sucesso sem a participação feminina em sua vida", disse o deputado.

Ele, ainda, lembrou suas conquistas para a cidade de Diadema que beneficiaram as mulheres direta e indiretamente, como a Carreta da Mamografia, Rede de Reabilitação Lucy Montoro, Fábrica de Cultura, Poupatempo, Fatec com primeiro curso público de graduação tecnológica de cosméticos do país, entre outras importantes conquistas.

omorando@al.sp.gov.br

alesp