Congresso do Crea-SP


01/04/2014 16:36 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

Massafera discursa no evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160113.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Massafera (PSDB), engenheiro civil de formação, participou no último sábado, em Araraquara, do Colégio de Inspetores, congresso organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP). "A fiscalização do Crea ajuda o país a atingir um grau de excelência imprescindível para o nosso desenvolvimento sustentável", considerou Massafera.

O congresso aconteceu em Araraquara com a presença de várias autoridades, entre elas o presidente da entidade, engenheiro Francisco Kurimori, o deputado federal Vanderlei Macris, o vice-prefeito de Araraquara, Coca Ferraz, vereadores e demais lideranças da categoria.

Cerca de 850 técnicos e engenheiros das regionais do Crea de Araçatuba, Araraquara, Franca, Jales, Presidente Prudente, São Carlos e São José do Rio Preto estiveram presentes para discutir normas e processos de fiscalização contra o exercício ilegal da profissão, empréstimo de nome e diploma falso de engenheiro.

Massafera alertou sobre a necessidade de o país acelerar a formação de profissionais de engenharia e destacou que a atuação do Crea é fundamental para manter a qualidade da própria atividade. Ele explicou que a maioria das falhas em obras ocorre por deficiência de projeto, execução ou materiais utilizados.

"Muito importante são as ações preventivas para minimizar perdas ou erros que possam comprometer o projeto. O profissional de engenharia tem que estar qualificado", disse Massafera.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp