Baixada Santista é contemplada com novas viaturas da Polícia Civil


01/04/2014 10:15

Compartilhar:

Batista comemorou investimentos em segurança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160117.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Luciano Batista

O governador Geraldo Alckmin visitou a Baixada Santista no sábado (29/3) , ao lado do deputado Luciano Batista (PTB). Durante a visita, entregou 24 novas viaturas à Polícia Civil; os veículos reforçarão a frota de todas as delegacias do Deinter 6.

O governo entregou 635 viaturas para as polícias Civil e Militar de todo o Estado. Das 24 viaturas destinadas para o Deinter 6, algumas serão entregues para as Delegacias da Mulher.

"Sem dúvidas, as novas viaturas ajudarão no combate à criminalidade. Outra boa notícia é que a Polícia Civil do Estado vai contratar 2.850 pessoas através de concurso público, que já está em andamento", disse Batista.

O governo do Estado também anunciou a Atividade Delegada Estadual (Dejem), que terá início com 3 mil policiais que atuarão na Região Metropolitana de São Paulo, Região de Campinas e Baixada Santista.

Santos foi o 40° município do Estado a aderir ao programa Atividade Delegada. Além disso, a cidade foi contemplada com o convênio do Estado para a implantação do Centro de Controle e Comando. "Serão R$ 8 milhões em instalação e manutenção de câmeras de monitoramento em toda a cidade", falou o deputado.

Outro beneficio anunciado foi a reforma e restauro da Cadeia Velha de Santos. São mais R$ 7,5 milhões em reparos e ampliação dos espaços,. O local histórico ganhará centro de exposições.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp