Lançado Instituto em Defesa da Paz nas Cidades


01/04/2014 10:44 | Da assessoria do deputado José Bittencourt

Compartilhar:

Gilberto Nascimento: importância das mulheres para a paz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160120.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em evento realizado na Câmara Municipal de Santo André, o deputado José Bittencourt (PSD) fez o lançamento oficial do Instituto em Defesa da Paz nas cidades (IDPC).

Além de um público de cerca de 300 pessoas, o lançamento contou com a presença de autoridades políticas e eclesiásticas. Sargento Lobo, vereador em Santo André, destacou em seu discurso a importância de uma instituição preocupada em promover a paz nas cidades, que estimule um confronto pacífico contra a violência operante nestes tempos difíceis.

O ex-deputado Gilberto Nascimento, presidente estadual do PSC, destacou a importância das mulheres na promulgação e propagação da paz nas cidades, uma vez que as mulheres, por serem mais sensíveis, têm muito mais disposição para lutar pelas causas humanitárias, sendo muito aplaudido pelas presentes. Discursaram ainda o vereador por Ribeirão Pires Anderson Benevides, o secretário de Segurança Pública de Santo André, cel. Navarro, e o vereador da capital paulista Masataka Ota, que fez um discurso emocionado relembrando o sequestro e assassinato de seu filho, Ives Ota, que comoveu a nação há 16 anos, ressaltando que, para que haja verdadeira paz, é necessário também haver a cultura do perdão.

Antes do encerramento do evento, o cantor Alegria, cantou a capela a linda canção gospel "Haverá Paz no Vale" e os presentes ao final oraram juntos o Pai Nosso.

jbittencourt@al.sp.gov.br

alesp