Entrevista sobre roubo de cargas e geração de emprego


02/04/2014 17:24 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid na entrevista ao SBT Interior de São José do Rio Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160214.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O PL 885/2009, que dispõe sobre a cassação da inscrição estadual no cadastro do ICMS de envolvidos com roubo de cargas, e a implantação do Via Rápida Emprego em São José do Rio Preto foram os temas da entrevista concedida pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao SBT Interior.

O parlamentar lembrou aos repórteres Eric Carvalho Martins e Luiz Antonio Rocha a importância do PL aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador Geraldo Alckmin. "Além da cassação da inscrição estadual, os envolvidos também estarão proibidos de exercerem o mesmo ramo de atividade no Estado", complementou.

Os envolvidos também terão de pagar multa correspondente ao dobro do valor dos produtos identificados em seus estabelecimentos provenientes do roubo de cargas. "O PL foi criado a partir de dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e do portal Transporta Brasil que destacavam o aumento de 10% do número de ocorrências de roubo de cargas entre 2008/2009", disse.

Edmir Chedid também destacou a atividade da Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, que inaugurou em São José do Rio Preto uma unidade móvel de Panificação e Açougue do Via Rápida Emprego, que oferece 60 vagas para os dois cursos no município. "Este é um programa essencial aos municípios e aos que procuram por formação profissional", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp