Tanabi recebe recurso para ambulâncias


02/04/2014 11:38 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Nivaldinho de Almeida e Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160216.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O recurso no valor de R$ 150 mil destinado por Sebastião Santos (PRB) para a compra de duas ambulâncias zero quilômetros para a cidade de Tanabi foi liberado. A emenda parlamentar foi assinada em dezembro. Após os trâmites de documentação entre a prefeitura e o governo do Estado, o recurso foi depositado no dia 14/3. Neste mês a Secretaria municipal de Saúde abrirá licitação para a compra.

Os veículos serão direcionados para os distritos de Ecatu e Ibiporanga. O deputado soube através do secretário municipal de Saúde, Nivaldinho Evangelista de Almeida e do coordenador do PRB de Tanabi, Edson Freire, que a prefeitura não tinha ambulância para atender exclusivamente os distritos. "Imediatamente comecei a trabalhar para que a cidade recebesse o recurso. Saúde é coisa séria. Um minuto de demora em um socorro médico pode custar uma vida. Agora cada distrito terá a sua ambulância", afirma Sebastião.

De acordo com o secretário, em no máximo 15 dias a prefeitura deve efetuar a licitação. "Todo o procedimento deve durar aproximadamente mais 60 dias. Ou seja, até junho teremos as ambulâncias a serviço dos distritos.", explica Nivaldinho.

Freire conta que a população está feliz com a notícia. "Os moradores estão se sentindo valorizados agora. Ninguém havia trabalhado por eles para atender uma demanda exclusiva dos distritos, como o deputado Sebastião tem feito", disse.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp