Contratação de médicos no Hospital de Ferraz


02/04/2014 17:00 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Para André do Prado, projeto vai melhorar remuneração dos médicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160218.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma importante conquista para o Hospital de Ferraz de Vasconcelos foi obtida nesta terça-feira, 1/4. A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar 59/2013, do Executivo, que trata do plano de cargos e carreiras dos médicos que será implantado em todo o Estado São Paulo.

Com a aprovação do projeto, será possível contratar mais profissionais para o Hospital de Ferraz, já que o novo plano atrairá esses servidores, que vão contar com remuneração de acordo com as ofertas encontradas no setor privado. Os médicos poderão atuar em várias jornadas de serviço: 12, 20, 24 e 40 horas, principalmente para trabalhar em pronto-socorro, UTI e maternidade.

"Vai haver um grande investimento para trazer médicos qualificados para o Hospital de Ferraz. Serão reajustados os índices percentuais pagos aos médicos, de acordo com a projeção da carreira, ou seja, é uma maneira de atrair os profissionais para atuar na região do Alto Tietê. Com uma remuneração mais justa e valorização da carreira, a oferta será ampliada para não faltar médicos, beneficiando a população que mais precisa e depende do SUS", defendeu o deputado André do Prado (PR), que acompanhou todos os trâmites até a aprovação da proposta.

De acordo com André do Prado, o novo plano vai estimular a dedicação exclusiva dos profissionais na unidade.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp