Programa "Filho que ama leva o pai ao AME"


02/04/2014 11:05 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Secretário David Uip, Orlando Morando e Geraldo Alckmin no lançamento do programa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 31/3, Orlando Morando (PSDB) esteve com o governador Geraldo Alckmin no lançamento do Programa "Filho que ama leva o pai ao AME". A partir de agora homens acima de 50 anos de idade não têm mais desculpa para descuidar da saúde. Com o programa, é possível realizar aos sábados tratamentos preventivos nas áreas de cardiologia e urologia.

"Um programa muito importante de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento para a saúde do homem, que tem como grandes vilões o coração e a próstata", destacou o governador Geraldo Alckmin.

Todo paciente interessado será atendido aos sábados e poderá agendar por telefone, no mês de seu aniversário, os exames e consultas, sem a necessidade de prévio encaminhamento. A previsão é de que 24 mil check-ups sejam realizados anualmente.

"Estamos muito contentes com o lançamento desse programa tão importante. Depois de atender às mulheres com o Programa Mulheres de Peito, que faz os exames de mamografia nas carretas, agora é a hora de atender aos homens. O atendimento será realizado em 21 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) do Estado de São Paulo, sendo que, no ABC, a unidade que fará esse atendimento é a AME de Mauá", disse o deputado Orlando Morando.

O atendimento será dividido em pelo menos dois sábados. No primeiro, o paciente passará por uma consulta de enfermagem que envolverá avaliação do peso, altura e risco cardíaco, além de uma bateria de exames laboratoriais de sangue, por exemplo.

omorando@al.sp.gov.br

alesp