Habitação em Itapevi


02/04/2014 18:09 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Autoridades na assinatura de termo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160226.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No sábado, 29/3, Itapevi selou parceria com o governo do Estado que habilita o município a solicitar aporte da Casa Paulista para construção de moradias para atender famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil. O deputado João Caramez (PSDB) participou, no paço municipal, da assinatura do Termo de Compromisso, Adesão e Inclusão do município na parceria do governo do Estado ao Programa Minha Casa, Minha Vida, juntamente com o secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, e o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu.

"Esta é uma conquista das famílias de Itapevi que poderão realizar o sonho da casa própria", afirmou Caramez, que há anos luta para que a cidade firme convênio com o Estado para a construção de moradias populares. "O governador Geraldo Alckmin tem uma grande preocupação com a questão de habitação, por isso está firmando parcerias e investindo em programas que possam realizar este pleito das famílias. Temos que comemorar a construção de 181 moradias em Itapevi", destacou.

Segundo a Secretaria da Habitação, as 181 unidades serão edificadas no empreendimento Villagio Ambuíta. "O projeto encontra-se na Caixa para aprovação e, posteriormente, as obras serão iniciadas. Com esse documento, o prefeito já pode solicitar o aporte da Casa Paulista para ajudar na viabilização do empreendimento", explicou Torres.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp