Construção de Fatec em Itatiba


02/04/2014 18:37 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Aluna do Via Rápida Emprego<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160266.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Rodrigo Garcia, anunciou nesta terça-feira, 1/4, em Itatiba, a construção de uma Fatec, conforme solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM). Além do parlamentar e do prefeito João Fattori, o evento contou com a presença da assessora técnica da superintendência do Centro Paula Souza, Rosângela de Lima, do presidente da câmara, Vitório Bando, de vereadores e secretários municipais. Cerca de 250 pessoas acompanharam a solenidade no auditório da prefeitura.

A obra, que será construída em uma área de 6 mil m2, terá R$ 20 milhões em investimentos. A implantação da unidade está programada para 2016. Inicialmente, serão oferecidos os cursos Agroindústria e Polímeros, com 80 vagas cada. Rodrigo Garcia disse que Itatiba entrará "no radar de investimentos de São Paulo" por contar com boa infraestrutura e mão de obra qualificada.

Edmir Chedid, por sua vez, ressaltou que a Fatec e a Etec são "os dois serviços prestados à população com melhor avaliação no Estado". Já João Fattori afirmou que a Fatec representa um divisor de águas no município. "A partir de agora nossos jovens iniciarão uma nova etapa em educação", comentou.

Após o evento, eles vistoriaram as obras de reforma na Etec Rosa Perrone Scavone, que recebeu R$ 1,9 milhão. Em seguida, foram até a unidade móvel de soldagem do Via Rápida Emprego, ao lado da câmara, onde conversaram com alunos.

echedid@al.sp.gov.br

alesp