Convênio para tratamento de radioterapia em Mogi das Cruzes


03/04/2014 18:06 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (3º à esq.) em reunião sobre área da saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160335.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os serviços de radioterapia voltarão a ser realizados no município de Mogi das Cruzes, a partir do dia 25/4, e os pacientes que residem na região do Alto Tietê não precisarão se deslocar até a capital para serem atendidos. A confirmação aconteceu no dia 1º/4, oportunidade em que o secretário estadual de Saúde, David Uip, recebeu André do Prado (PR) e os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

O convênio firmado entre a Secretaria Estadual da Saúde e o Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho garante a implantação do serviço de radioterapia no Hospital do Câncer Dr. Flávio Isaías Rodrigues. O contrato prevê a locação do espaço físico e equipamento do hospital mogiano pelo instituto, que ficará responsável pelo atendimento e gerenciamento da unidade.

Segundo Uip, o convênio vai durar 12 meses. Depois disso, o atendimento será realizado de forma integral no Hospital Luzia de Pinho Melo, que oferece consultas de oncologia, tratamento de quimioterapia e atualmente passa por reformas para implantação da radioterapia. Estão sendo investidos R$ 15,3 milhões para operar esse serviço no hospital.

André do Prado comemorou o resultado da reunião, que garantiu avanços na área da saúde da região do Alto Tietê. "Esse encontro foi extremamente positivo, pois foram apresentadas soluções para o setor de oncologia do Alto Tietê. A união dos representantes da região culminou em benefícios e melhorias para a população", enfatizou Prado.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp