Anunciada construção da ETE de Bom Jesus dos Perdões


03/04/2014 10:46 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Trícoli (à esq.) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160279.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin autorizou a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Bom Jesus dos Perdões, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, no dia 31/3. Esta importante obra, cujo convênio já havia sido assinado em agosto de 2013, atende pedido do deputado Beto Trícoli (PV) e do prefeito Edu Massei.

As obras fazem parte do programa Água Limpa, responsável pela implantação de sistemas de tratamento de esgotos em cidades com até 50 mil habitantes não atendidas pela Sabesp. "O programa vai permitir ao município universalizar o saneamento: 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado", comemora Trícoli, que também preside a Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa.

"Hoje é um dia superimportante. São R$ 209 milhões a fundo perdido, com as obras sendo executadas pelo Daee, que já fez as licitações. Com isso, os descontos na licitação chegaram a até 26%", explicou Alckmin.

O prefeito Edu Massei agradeceu ao governador, ao secretário estadual de Recursos Hídricos, Edson Giriboni, e ao deputado Beto Trícoli. "A cidade dará um salto em qualidade de saneamento sem precedentes em sua história. Hoje a cidade despeja todos os seus efluentes in natura no rio Atibaia, o que prejudica a qualidade da água", comentou.

O investimento do governo de Bom Jesus dos Perdões soma R$ 13,2 milhões. Para Trícoli, a estação de tratamento de esgoto representa investimento em saúde, meio ambiente e preservação da vida.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp