Via Rápida capacitou 293 profissionais na Região Bragantina


03/04/2014 11:39 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Balanço revela resultados do programa em sete municípios da região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160289.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Via Rápida Emprego capacitou 293 alunos em sete municípios da Região Bragantina nos últimos dez meses. Este número integra balanço, divulgado na quinta-feira, 27/3, das atividades entre maio de 2013 e março de 2014. A oferta de cursos técnicos atende solicitação do deputado Edmir Chedid (DEM).

No período, foram atendidos Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Piracaia e Vargem. Ao todo, 14 cursos foram oferecidos: Camareira, Garçom e Garçonete, Recepção e Atendimento, Assistente de Logística, Cozinheiro Geral, Bartender, Encanador Residencial, Assistente de Crédito e Cobrança, Assistente Administrativo e Almoxarife e Estoquista.

Em 2013, 127 alunos receberam certificados do programa nos cursos disponibilizados em Atibaia, Bom Jesus, Bragança e Vargem. Este ano, a novidade ficou por conta da Unidade Móvel Hospitalidade, em Atibaia, que capacitou 53 inscritos em cursos do setor hoteleiro. "Foi a primeira vez que uma das carretas do Via Rápida veio para a região. Cada uma delas conta com toda infraestrutura para que sejam desenvolvidos os cursos práticos. Esperemos para 2014 que novos cursos sejam oferecidos e mais municípios sejam atendidos", disse Edmir.

Coordenadora do programa na região, Érica Gallo ressaltou que os alunos tiveram a oportunidade de participar de visitas técnicas a empresas. "Um aprendizado que contribui tanto na formação profissional quanto na formação do indivíduo."

echedid@al.sp.gov.br

alesp