Secretaria de Agricultura analisa solicitação para aquisição de tratores para Tapiraí


04/04/2014 11:51 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Tratores para Tapiraí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160341.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento confirmou nesta quarta-feira, 19/3, que está em análise requerimento apresentado pelo 2º secretário da Assembleia Legislativa, Edmir Chedid (DEM), sobre liberação de recursos financeiros para aquisição de tratores agrícolas ao município de Tapiraí (Região Administrativa de Sorocaba).

A solicitação está baseada em relatório elaborado pelo vereador Gerson Luiz Glaser, que solicitou apoio do deputado Edmir Chedid junto ao governo do Estado. A documentação aponta necessidade de investimentos para desenvolver atividades do setor agrícola no município que conta com população estimada em 8.125 habitantes (IBGE).

Edmir Chedid ressaltou que Tapiraí é um município onde a agricultura representa boa parte da sua economia. "A destinação de recursos para aquisição de tratores agrícolas certamente irá contribuir com esse setor uma vez que o município precisa desse tipo de equipamento", disse.

No início do ano, Gerson Glaser havia solicitado a intervenção do parlamentar junto à Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), para que o município fosse contemplado com a destinação de recursos para a construção de moradias populares. "Tapiraí tem um déficit habitacional que só aumenta. Em dois anos, o crescimento populacional foi de 110 pessoas. Esse número pode parecer pequeno, mas para o município representa uma série de problemas", comentou o vereador.

echedid@al.sp.gov.br

alesp