Medidas para conter velocidade estão em estudo


04/04/2014 11:58 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Medida tem por finalidade inibir abusos praticados por motoristas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160342.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Logística e Transportes informou nesta quarta-feira, 26/3, que está sob análise do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) solicitação apresentada por Edmir Chedid (DEM) para que sejam adotadas medidas de controle e redução de velocidade de veículos na altura do km 65 no prolongamento da SP-063 (rod. Padre Aldo Bolini), conhecido como Variante da Penha, zona rural de Bragança Paulista.

A reivindicação tem como base relatório elaborado pelo vereador Natanael Ananias, e encaminhado ao parlamentar. No local indicado, segundo o vereador, existe uma igreja evangélica e um clube de lazer para servidores municipais de São Paulo.

"Fomos procurados pelo vereador Natanael Ananias, que se mostrou bastante preocupado com a situação na Variante da Penha, e solicitou nosso apoio para intercedermos junto ao governo do Estado e também ao DER na busca de uma saída para essa questão do excesso de velocidade na rodovia", disse Edmir Chedid.

Segundo o parlamentar, a Divisão Regional do DER em Campinas já estuda uma solução para reforçar a sinalização horizontal e vertical, incluindo a implantação de linhas de estímulo de redução de velocidade na SP-063.

"O problema no km 65 da Rod. Padre Aldo Bolini, conhecida como Variante da Penha, ainda é o excesso de velocidade por parte de alguns motoristas que passam pelo local", comentou o vereador.

echedid@al.sp.gov.br

alesp