Deputado visita nova unidade da Casa de David


04/04/2014 12:20 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Deputado em visita a unidade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Casa de David abriu as portas para a comunidade de Atibaia e região para conhecer sua nova sede, na segunda-feira, 2/4, Dia Mundial para Conscientização do Autismo.

A nova unidade deve ser inaugurada até o final de maio. São 42 mil metros quadrados da instituição e será sinônimo de excelência em tratar e abrigar gratuitamente pessoas com autismo, além de gerar centenas de empregos.

"É um resgate importantíssimo de um local que já teve um triste passado, mas que agora será apenas de energia positiva, de muito amor e solidariedade", comentou o deputado Beto Trícoli (PV), que visitou a nova unidade e sempre apoiou a entidade.

O modelo assistencial do Centro é pioneiro: 114 pacientes serão instalados em residências terapêuticas e atendidos por equipe multidisciplinar especializada. O projeto estrutural, monitorado por engenheiros e arquitetos voluntários, ainda contempla a construção de piscinas terapêuticas e quadra poliesportiva. Tudo para que, além do atendimento, seja constituído de um conselho científico de estudo e pesquisas.

"Parabéns aos lutadores que se propõem ao cumprimento desta missão, Labibi João Atihé (presidente), amiga Cleize Belloto (coordenadora de comunicação), Marta Lopes (coordenadora da unidade Atibaia) e a todos os demais componentes desta equipe maravilhosa, que chega a 500 funcionários. Todos empenhados em cuidar e exaltar as crianças, que são os verdadeiros protagonistas desta história de esperança", concluiu Beto Trícoli.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp