Tropeiros solicitam apoio para reconhecimento da modalidade Três Tambores


04/04/2014 15:46 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (à direita) manifestou apoio integral à reivindicação dos tropeiros<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160354.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, deputado João Caramez (PSDB), recebeu, dia 27/03, o presidente da NBHA BRAZIL - National Barrel Horse Association of Brazil, Marcelo Delchiaro, o turismólogo Orailson Pereira, o gestor do Sindicato Rural de Araçoiaba da Serra e Capela do Alto, Luiz Carpigiani, e o tropeiro Caio Guitti. Eles vieram solicitar o apoio do parlamentar na luta pelo reconhecimento governamental da modalidade de Três Tambores.

No encontro, Delchiaro falou do trabalho da entidade para a criação da Federação Paulista de Três Tambores e a Confederação Brasileira, a ser pleiteada junto ao ministério dos Esportes. Ele explicou que esse é um esporte muito praticado no Brasil. "São ao todo 32 mil praticantes, por isso, a batalha para oficializar a modalidade e, assim, ter condições de pleitear participação nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro", justificou.

"É uma solicitação extremamente importante que já conta com o meu apoio para que esses esportistas tenham o devido reconhecimento e possam mostrar suas belas performances na prática dessa modalidade", afirmou o deputado. Caramez apoia o movimento tropeiro nas cidades do interior paulista e, em junho de 2013, promoveu ato solene no Parlamento Paulista para homenagear os tropeiros e apoiadores do resgate da história do povo paulista e respeito às tradições.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp