Programa sobre drogas


04/04/2014 15:50 | Da assessoria do deputado Edson Ferrarini

Compartilhar:

Ferrarini (à esq.) com Cleber, exemplo de superação contra o uso de drogas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160356.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Ferrarini (PTB) gravou o programa Assembleia Convida, ocasião em que entrevistou o mestre de obras Cleber de Araujo Correia.

Cleber procurou o Centro de Recuperação Cel. Edson Ferrarini há onze anos, quando enfrentava problemas causados pela dependência química. Após um ano de tratamento, já sem usar drogas ou ingerir álcool, foi para França, onde mora até hoje.

Durante a entrevista, Cleber contou que, mesmo morando em outro país, não deixou de acompanhar a reunião: "Ligava e ouvia toda a reunião por telefone, pelo menos uma vez por semana, para me fortalecer", lembrou.

Segundo o deputado, Cleber, que recebeu a medalha de condecoração por estar há dez anos sem drogas, entendeu que precisava mudar totalmente seu estilo de vida.

"A dependência não tem cura. É preciso que o dependente mude sua postura para vencer essa batalha, que é diária, mas que vale a pena, como podemos ver no exemplo desse rapaz que me procurou no fundo do poço e hoje tem novamente uma vida", enfatizou Ferrarini.

eferrarini@al.sp.gov.br

alesp