Deputado propõe pagamento de aulas vagas aos professores


04/04/2014 16:39 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

......<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160360.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tramita na Assembleia Legislativa desde o dia 17/02, o projeto de lei 56/2014 de autoria do professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL), que prevê o pagamento das aulas vagas (ou "horário janela") a todos os professores das escolas públicas e privadas no âmbito do Estado de São Paulo.

Pela proposta, este "horário janela" é entendido como o horário vazio intercalado entre duas aulas, no qual o docente fica, sem ocupação determinada, à espera de sua próxima aula e disponível à direção da unidade de ensino.

"O pagamento desse intervalo é uma reivindicação antiga e justa dos educadores do estado de São Paulo. Esse PL visa resolver de vez esta demanda sem, contudo, interferir nem mudar a jornada escolhida e atribuída ao professor. Dá à escola a necessária flexibilidade para lidar com a montagem de horário", argumenta Giannazi.

Na opinião dele e do conjunto dos profissionais da Educação, "é cômodo à escola ter à disposição um horário útil de trabalho das pessoas sem remunerá-las".

carlosgiannazi@al.sp.gov.br

alesp