Convênio garante construção de creche no Jardim Eucaliptos


07/04/2014 16:24 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Carlos Taino Jr., André do Prado e Herman Voorwald<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160409.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) e o prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Jr., assinaram, no dia 3/4, convênio de R$ 1,8 milhão com o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, que garante a construção de uma creche no bairro Jardim Eucaliptos. O recurso foi uma conquista do deputado André do Prado (PR), que intercedeu junto à pasta para conseguir uma segunda creche na cidade com recursos do governo estadual.

A unidade vai atender 150 crianças com até 6 anos. As crianças serão assistidas por profissionais capacitados, terão espaço amplo, assim como todo o conforto e segurança necessários para a boa formação escolar. Esse quadro permite que pais que trabalham fora e não têm onde deixar seus filhos fiquem tranquilos com esses cuidados.

O prefeito comemorou o convênio. Ele avalia como extremamente importante a implantação de uma nova unidade escolar na localidade, promovendo um impacto positivo na educação. "Graças à intermediação de André do Prado, reunimo-nos na Secretaria de Estado da Educação, onde, em diversas oportunidades, apresentamos essa demanda, finalmente resolvida com o recurso", apontou o prefeito.

Para o deputado, trata-se de mais uma importante conquista para o município a ser comemorada pela comunidade. O parlamentar afirmou que a secretaria se empenhou no andamento do processo. "Devido ao bom relacionamento que temos com o secretário de Educação, obtivemos essa importante conquista", enfatizou.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp