Convênio garante construção de creche no Jardim Eucaliptos
André do Prado (PR) e o prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Jr., assinaram, no dia 3/4, convênio de R$ 1,8 milhão com o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, que garante a construção de uma creche no bairro Jardim Eucaliptos. O recurso foi uma conquista do deputado André do Prado (PR), que intercedeu junto à pasta para conseguir uma segunda creche na cidade com recursos do governo estadual.
A unidade vai atender 150 crianças com até 6 anos. As crianças serão assistidas por profissionais capacitados, terão espaço amplo, assim como todo o conforto e segurança necessários para a boa formação escolar. Esse quadro permite que pais que trabalham fora e não têm onde deixar seus filhos fiquem tranquilos com esses cuidados.
O prefeito comemorou o convênio. Ele avalia como extremamente importante a implantação de uma nova unidade escolar na localidade, promovendo um impacto positivo na educação. "Graças à intermediação de André do Prado, reunimo-nos na Secretaria de Estado da Educação, onde, em diversas oportunidades, apresentamos essa demanda, finalmente resolvida com o recurso", apontou o prefeito.
Para o deputado, trata-se de mais uma importante conquista para o município a ser comemorada pela comunidade. O parlamentar afirmou que a secretaria se empenhou no andamento do processo. "Devido ao bom relacionamento que temos com o secretário de Educação, obtivemos essa importante conquista", enfatizou.
andredoprado@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações