Prova de marcha de muares e equinos em Tietê


07/04/2014 17:00 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez e participantes da Marcha Amadora de Muares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160411.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Parceiro do município de Tietê, João Caramez (PSDB) acompanhou, em 30/3, a 6ª Prova de Marcha Amadora de Muares e Equinos, no Centro de Exposições Luiz Uliana, na cidade.

Como coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico " Fremitur, o parlamentar é apoiador do movimento tropeiro, que reúne centenas de famílias paulistas, e participa de eventos que promovem o turismo rural na região.

"Parabéns ao Centro de Tradição Tropeira de Tietê, Caminho Paulista das Tropas, prefeitura de Tietê e a todos que contribuem para o resgate da cultura tropeira", disse Caramez.

Também estiveram no evento Lauro Paladini, vereador de Tietê, Maurício Talles, presidente da Associação de Tropeiros de Tietê, o vereador de Cerquilho Bagaio, o líder comunitário Toninho, o turismólogo Orailson Pereira e os tropeiros Ede Grando, Paulo de Tatuí e Miguel Tomazeli.

O presidente da Associação de Tropeiros de Tietê destacou a relevante contribuição do parlamentar em favor do tropeirismo. "Para nós que lutamos todos os dias pelo desenvolvimento deste movimento nas cidades da região é fundamental o apoio do deputado Caramez, que participa ativamente deste trabalho em favor da cultura tropeira", disse Maurício Talles.

"É sempre uma grande satisfação participar de eventos como este, que fortalecem nossa luta pelo desenvolvimento do turismo rural nas cidades paulistas", concluiu o deputado.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp