Santo André inaugura passarela no Jardim Bom Pastor


07/04/2014 16:02 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Autoridades na passarela sobre o Córrego dos Meninos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160427.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na tarde de sábado, 5/4, o deputado Orlando Morando (PSDB) prestigiou a inauguração da nova passarela no Jardim Bom Pastor, em Santo André, ao lado do prefeito Carlos Grana e do secretário de Obras, Paulinho Serra.

"Após três décadas, os moradores da região do Jardim Bom Pastor, em Santo André, e Jardim Três Marias, em São Bernardo, terão uma passagem segura sobre o Córrego dos Meninos, que corta os dois municípios. Parabéns ao prefeito Grana e o secretario Paulinho Serra pela obra e iniciativa", disse o deputado Orlando Morando.

A retirada da antiga ponte de madeira era uma demanda antiga dos moradores, uma vez que a estrutura já apresentava sinais de deterioração e comprometia a segurança dos pedestres.

Para não eliminar a única opção de travessia dos moradores da região durante a obra, a nova estrutura de metal foi construída à parte e levada ao local com apoio de guindaste, apenas no momento da instalação na avenida Lauro Gomes. Além de rampas de acesso de alvenaria, a passagem ganhou sistema de iluminação.

A região deve receber, nos próximos anos, uma série de intervenções, como as obras da futura linha 18 do Metrô. Prevendo isso, a nova passarela é parafusada e poderá ser removida posteriormente.

omorando@al.sp.gov.br

alesp