Secretário-adjunto da Saúde anuncia novos leitos no HUSF


07/04/2014 16:09 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Wilson Polara e Beto Trícoli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160430.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Beto Trícoli (PV) acompanhou visita técnica do secretário-adjunto da Saúde, Wilson Polara, ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF), em Bragança Paulista, na manhã da 4/4.

O secretário anunciou a criação de mais 22 leitos para tratamento de dependentes do crack. Somados aos 20 já existentes, serão disponibilizados em breve 42 leitos ao hospital.

Trícoli enfatizou que existe um grande esforço para melhorar o problema da gestão na saúde pública - com iniciativas também de inovação e comunicação - que culminam com investimentos também nas santas casas da região, como em Atibaia, Bragança Paulista e Piracaia.

Polara destacou que toda a rede da Saúde deve entender o que acontece na sua estrutura, desde o recepcionista ou atendente inicial. Ele ressaltou que não falta orçamento, não faltam médicos e não faltam leitos. "Falta gestão", afirmou.

O deputado observou que, na gestão, é necessário o acompanhamento, o monitoramento e, principalmente, a consciência do que está se transformando. "Esta nova engenharia na Saúde precisa ser compreendida e damos apoio a esta nova visão. É uma transformação que vai acontecer na nossa região", concluiu o deputado, que também reforçou pleitos pela melhoria da estrutura da rede hospitalar em toda a região.

Do evento também participaram o diretor administrativo do HUSF, Frei Bento, e o diretor superintendente, Frei Francisco, representantes da coordenadoria regional de Saúde e funcionários do hospital.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp