Entrega de 2.508 casas em Rio Preto


07/04/2014 16:32 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Descerramento da placa de inauguração do conjunto habitacional <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160434.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Bolçone (PSB) participou, no dia 4/4, ao lado do prefeito Valdomiro Lopes e da presidente Dilma Rousseff, da cerimônia de entrega das chaves para as famílias que vão morar nos residenciais Lealdade e Amizade, em Rio Preto.

Construído com recursos do PAC 2, pelo programa Minha Casa Minha Vida, esse é o maior empreendimento habitacional construído até hoje na cidade - são 2.508 casas que vão beneficiar cerca de dez mil pessoas.

"Dá gosto ver as pessoas felizes, algumas já de idade, recebendo a casa própria. Para as pessoas simples que ali estavam, idosos, pais, mães de família, crianças, foi um dia de festa e de felicidade, estampada em cada rosto", disse o deputado.

As casas foram construídas em terrenos com no mínimo 200 metros quadrados, sendo 41,2 metros de área construída, compreendendo dois quartos, um banheiro, uma sala de estar/jantar, uma cozinha e aquecedor solar.

A presidente Dilma e o prefeito Valdomiro visitaram, de forma simbólica, a casa da contemplada Gislaine Aparecida de Oliveira.

Participaram, ainda, dessa cerimônia, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, o secretário de Planejamento de São Paulo, Júlio Semeghini, representando o governador Geraldo Alckmin, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.

A presidente Dilma já tinha vindo a Rio Preto, no início do seu mandato, em 2011, para entregar chaves do residencial Nova Esperança, com 2.491 casas. Os investimentos do Minha Casa Minha Vida nesta nova obra são de R$ 172,8 milhões.

A prefeitura vai investir R$ 7 milhões para construir uma escola de ensino fundamental, outra de ensino infantil e uma UBS-Unidade Básica de Saúde.

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp