CDHU deve assumir construção de casas em Barrinha


08/04/2014 09:38 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Katiá, Silvio Torres e Roberto Engler <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160461.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) deve passar a administrar a construção de 296 casas populares em Barrinha. Em reunião em São Paulo, o prefeito Mituo Takahasi (Katiá) e o deputado Roberto Engler (PSDB) solicitaram ao então secretário de Habitação, Silvio Torres, que a companhia conclua as moradias.

A obra, que está em andamento há três anos, teve diversos problemas ao longo do seu gerenciamento pelo município. São 296 moradias que estão sendo erguidas em terreno cedido pela prefeitura, próximo ao bairro Vera Lúcia.

O último obstáculo ocorreu há cerca de duas semanas, quando nenhuma empresa se habilitou em concorrência pública que deveria selecionar candidatas a retomar a obra.

"Pelo que ficou conversado, o prefeito Katiá deve enviar um ofício expondo sua intenção de repassar a gestão da obra para a CDHU e a secretaria deve tomar providências rápidas para efetivar essa alteração e dar prosseguimento à construção das casas", afirmou Engler.

Em se confirmando a transmissão da gestão da obra para a CDHU, a expectativa é de que as casas possam ser concluídas em no máximo 12 meses. "Haverá um esforço para que as moradias sejam entregues até o fim deste ano", disse Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp