Assentamento de Paulistânia vai atender 40 famílias


08/04/2014 17:14 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Assentados comemoram posse da terra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160468.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Márcia Cristina Lopes expressou felicidade e agradecimento ao ingressar na área da Fazenda Tropical, declarada de utilidade pública e agora disponibilizada pela Justiça Federal para as atividades da agricultura familiar no município de Paulistânia, na região de Bauru.

No dia 4/4, a imissão na posse coube ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Era o desfecho de um processo que se arrastava desde 24/10/2013, conforme decreto da Presidência da República, publicado no Diário Oficial da União.

Ao tomar conhecimento do desfecho do processo, com a decisão anunciada pela 1ª Vara da Justiça Federal de Bauru, Ana Perugini (PT) ressaltou seu compromisso de valorizar o pequeno e o médio agricultores. Lembrou ainda que 2014 é o Ano Internacional da Agricultura Familiar, por orientação da Organização das Nações Unidas. "Cuidar e produzir na terra é cultivar um futuro melhor".

Ana Perugini ainda fez referência a uma de suas iniciativas na Assembleia Legislativa: o Projeto de Lei 1.440, de 2007, que institui a Semana Estadual dos Assentados, a ser comemorada, anualmente, de 8 a 14 de junho. E acrescentou: "Independente do tamanho da propriedade, todos os agricultores precisam de apoio governamental; esse é um tema que merece mais atenção do governo paulista", frisou.

A coordenadora do movimento, Márcia Lopes, agradeceu ao trabalho da deputada Ana Perugini.

aperugini@al.sp.gov.br,

alesp