Acontece nesta quarta-feira, 9/4


08/04/2014 21:40 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 - Pequeno e grande expedientes - Deputados inscritos fazem uso da palavra sobre assuntos relevantes para o Estado de São Paulo e sua população. No plenário Juscelino Kubitschek.

16h30 - Ordem do Dia - Discussão e votação das proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Esporte e Saúde

9h - IV Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde. No auditório Franco Montoro.

14h - IV Seminário Esporte, Atividade Física e Saúde. No auditório Franco Montoro.

Conselho Estadual do Idoso

Das 9h às 13h - Assembleia estadual do Conselho Estadual do Idoso - CEI/SP, com a finalidade de acompanhar o processo de ponderação dos votos enviados pelos municípios referente ao processo eleitoral para eleição dos membros representantes da sociedade civil, biênio 2014-2016 do CEI." No auditório Teotônio Vilela.

CPI

11h - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga problemas relacionados à compra e venda de ingressos para os eventos musicais, esportivos e de lazer em geral, realizados no Estado de São Paulo, para deliberar sobre requerimentos. No plenário Dom Pedro I.

15h - Reunião especial para eleição de presidente e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que apura a exploração do trabalho análogo ao de escravo em atividades econômicas de caráter urbano e rural, no âmbito do Estado de São Paulo. No plenário Tiradentes.

15h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investigar as causas da violência praticada contra as mulheres, para ouvir Luiz Tempestini, delegado da Polícia Federal; e Priscila Siqueira, membro do GEMTRA - Grupo de Estudos Gênero, Mulheres e Temas Transnacionais da Universidade de São Paulo. No plenário Dom Pedro I.

Comissões

13h30 - Reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários com a finalidade de apreciar pauta com 27 itens. Entre eles, projeto de lei que dispõe sobre a vistoria e a afixação de placas informativas de manutenção em equipamentos de parques de entretenimento e aparelhos de ginástica ao ar livre, em áreas públicas ou privadas.No plenário Tiradentes.

14h30 - Reunião da Comissão de Educação e Cultura com a finalidade de apreciar pauta com dez itens. Merece destaque projeto que declara o livre o exercício da profissão de professor de educação física de ensino básico das redes estadual e municipais de ensino público e privado, sendo vedada, como condição para o exercício da profissão, a exigência de filiação prévia em entidade profissional de qualquer espécie.No auditório Teotônio Vilela.

14h30 - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta com 38 itens. Entre eles projeto que dispõe sobre a reserva de ao menos um vagão de uso exclusivo de mulheres nas composições dos sistemas metropolitanos de transporte de passageiros sobre trilhos. No plenário Dom Pedro I.

Ato público

Das 19h30 às 22h - Ato Público contra a decisão do STJD que prejudicou a Portuguesa. Iniciativa do deputado Fernando Capez. No auditório Paulo Kobayashi.



Quilombolas

Das 13h30 às 17h - Reunião sobre Quilombolas. Iniciativa do deputado Marco Aurélio. Na Sala de Reunião 3113 - 3º and. - Prédio Anexo.

Mulheres

14h - Direitos humanos das mulheres: conquistas e desafios. Na Sala de Conferência do ILP.

Visita

14h - Visita monitorada dos alunos da Universidade 9 de Julho, da cidade de São Paulo - SP. No plenário Juscelino Kubitschek.

Cursos no ILP

10h30 - Curso de Francês Instrumental - I Curso de curta duração para teste de proficiência para pós-graduação (Mestrado ou Doutorado). Na Sala de Conferência do ILP.

19h - Curso - "Identidades, guetos e comunidades: segregações naturalizadas e (des) vínculos sociais". Na Sala de Conferência do ILP.

alesp