Conselho da RM do Vale e Litoral Norte pede mais segurança


09/04/2014 11:36 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto, Colucci, Lobato e Grella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160602.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 3/4, Hélio Nishimoto (PSDB) e Padre Afonso Lobato (PV) acompanharam o prefeito Ildefonso Mendes, presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte (RM Vale e Litoral Norte), e o prefeito Antonio Colucci, vice-presidente, na reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira.

Além dos prefeitos, representantes dos municípios de Taubaté, Tremembé e Caraguatatuba participaram do encontro, que debateu a violência nas cidades da região e a necessidade de mais policiamento. Grella informou que há concursos em andamento para a contratação de policiais militares e civis.

A exclusão da RM Vale e Litoral Norte da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem), que permite aos oficiais trabalharem voluntariamente em suas folgas com direito a remuneração adicional, também foi questionada pelo grupo.

O secretário explicou que a operação, iniciada em abril, está em experiência e que após esta fase vai se estender para a RM do Vale.

Os representantes das prefeituras de Taubaté e Tremembé reclamaram da quantidade de policiais utilizados para escoltas de detentos, o que estaria causando insegurança na população. O secretário reconheceu o problema e informou as providências que a secretaria está tomando, entre elas a contratação de novos agentes e o incentivo às audiências por teleconferência.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp