Mirassol quer Programa Ação Jovem


09/04/2014 16:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (centro) e vereadores de Mirassol<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160578.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A preocupação com a formação educacional de jovens a partir de parceria com o Estado foi tema de reunião entre o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), e os vereadores Luiz Roberto Nogueira Junior (Maionese) e Walmir José Pereira Junior (Chaveiro) de Mirassol (Região Administrativa de São José do Rio Preto).

Segundo o parlamentar, os vereadores confirmaram interesse no Programa Ação Jovem, que tem por finalidade promover a inclusão social de jovens com apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e a oferta de atividades complementares, com foco na preparação e inserção para o mercado de trabalho.

"Neste Programa, que foi idealizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, os beneficiários recebem R$ 80 por mês do governo do Estado. Este recurso serve de estímulo para que o jovem retorne ou até mesmo permaneça na escola, bem como para proporcionar condições para acesso e manutenção aos cursos de formação profissional", completou Edmir Chedid.

O Programa Ação Jovem atende pessoas entre 15 e 24 anos de idade, de ambos os sexos, com ensino fundamental ou médio incompleto e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O período de permanência é de 12 meses, mas pode ser prorrogado pelo mesmo período (máximo de 36 meses, desde que o jovem atenda aos critérios de elegibilidade do programa).

echedid@al.sp.gov.br

alesp