Pró-Santas Casas beneficiará Bernardino de Campos


09/04/2014 16:42 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (3º à esq.), autoridades e representantes da cidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160581.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) intermediou, em 24/3, audiência entre o secretário-adjunto de Estado da Saúde, Wilson Pollara, e representantes da Santa Casa de Bernardino de Campos. Na reunião, que contou com as presenças do administrador da entidade, Clodoaldo Rodrigues, da Irmã Marta, diretora, da secretária de Saúde do município, Vânia Maranho, do diretor da DRS de Marília, Luiz Carlos de Paula e Silva, e da diretora de planejamento da DRS de Marília, Roseli Freire, foi solicitado apoio do governo do Estado para a entidade.

O secretário garantiu que o Estado vai incluir a Santa Casa de Bernardino de Campos no programa Pró-Santas Casas. "Assim, a entidade receberá recurso mensal para o custeio", disse. Os recursos são referentes ao programa estadual Pró-Santas Casas, que oferece auxílio mensal fixo para compensar o déficit que essas instituições têm com a tabela de procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde), definida pelo Ministério da Saúde.

"A Santa Casa faz um trabalho importante em Bernardino de Campos. Para se ter uma ideia, são realizadas na unidade 2 mil consultas/mês e 60 internações/mês. Precisamos muito do apoio do governo do Estado", disse Caramez que já destinou R$ 50 mil em emendas parlamentares para a santa casa. "Agora, vou destinar mais R$ 50 mil para realização de obras de melhorias no prédio da unidade", anunciou.

Para a irmã Marta, a intermediação de Caramez foi fundamental para a inclusão da entidade no Pró-Santas Casas.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp