Investimentos do Estado ao Banco do Povo Paulista


09/04/2014 16:48 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Lída Maria e Antônio Carlos Padre<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160587.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) voltou a defender, no dia 28/3, na estância de Ibirá (RA de São José do Rio Preto), a importância de investimentos do Poder Executivo para incentivo do microempreendedor e a consequente ampliação dos negócios que, segundo o parlamentar, impulsionam o desenvolvimento econômico do Estado.

A defesa ocorreu durante visita ao Restaurante do Bironda, na zona rural de Ibirá, que se tornou referência em nível regional pelo atendimento prestado à comunidade e aos turistas, bem como pela geração de emprego e de renda. "No início, a intenção era apenas servir familiares, mas hoje temos até fila de espera", disse a proprietária Lídia Maria Rodrigues Ferreira.

Os restaurantes com públicos segmentados estão entre os principais micro empreendimentos que recebem apoio do Poder Executivo por meio do Banco do Povo Paulista, iniciativa sob a responsabilidade da Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho. Com a menor taxa de juros do país, o programa emprestou mais de R$ 52,9 milhões no primeiro trimestre deste ano.

"O Banco oferece linhas de crédito aos microempreendedores, que podem ser quitadas em até 36 parcelas. A taxa de juros mensal é de 0,35%, sem taxas adicionais. Depois de ter o cadastro aprovado, o empreendedor recebe o dinheiro em até 72 horas. Atualmente, são 514 municípios atendidos em 524 unidades", concluiu Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp