Saúde e emprego são reivindicações da região Noroeste


10/04/2014 17:46 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Discurso de Perugini em Fernandópoplis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160666.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Melhoria na qualidade do atendimento de saúde e mais empregos são as principais reivindicações das lideranças políticas da região noroeste do Estado, onde Ana Perugini (PT) realizou plenária de prestação de contas no último sábado, 5/4, em Fernandópolis.

Na ocasião, ela defendeu a regionalização do orçamento do Estado como uma das medidas por meio das quais aumentaria os investimentos em infraestrutura e educação, o que provocaria reflexos na qualificação profissional e na chegada de empresas geradoras de empregos. De acordo com informações da região Noroeste, as indústrias ocupam somente 25% dos trabalhadores locais. São poucas empresas instaladas, o que representa apenas 1% das indústrias do Estado de São Paulo.

Além de apresentar essas demandas como as prioritárias a terem respostas do poder público, representantes de 22 municípios apontaram sugestões para as áreas de políticas públicas, saúde, educação, cultura, esporte, organização social e política, terceiro setor e mais atenção aos jovens.

O encontro se deu na Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis (Acif) e faz parte do trabalho de mobilização e formação que o mandato desenvolve no interior paulista, desde 2007.

Antes de fazer a prestação de contas naquela região, a deputada já havia passado pelas regiões da Alta Paulista e Sorocabana, tratando de assuntos como defesa dos direitos da mulher, saneamento básico, pedágios, compensação às cidades com presídios, agricultura familiar e terceiro setor.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp