Pilar do Sul recebe verba para infraestrutura urbana


10/04/2014 16:02 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Isaltina Maciel, Edmir Chedid, Janete Paes e Rubens Cury<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160668.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Pilar do Sul (Região Administrativa de Sorocaba) deverá receber R$ 350 mil para investimentos em infraestrutura urbana, conforme reivindicação apresentada na quarta-feira, 2/4, pelo 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), ao Poder Executivo, por intermédio da Secretaria de Estado da Casa Civil.

A reivindicação ocorreu durante audiência na Secretaria, no Palácio dos Bandeirantes, com o subsecretário de Relacionamento com Municípios, Rubens Cury, e a prefeita de Pilar do Sul, Janete Pedrina de Carvalho Paes. "O Estado reconheceu a importância do investimento ao município e à comunidade", complementou Chedid.

O parlamentar explicou que o investimento poderá ser aplicado pela prefeitura na recuperação de vias públicas, a partir dos serviços de recapeamento, e na melhoria de áreas de lazer, como praças e jardins. "Caberá à administração pública municipal elaborar o projeto executivo que comprove a necessidade e a destinação deste recurso que conquistamos junto ao Estado", concluiu.

Durante a audiência, o deputado Edmir Chedid também reivindicou ao subsecretário Rubens Cury a liberação de mais recursos financeiros à prefeitura de Pilar do Sul que poderão, de acordo com o próprio parlamentar, "colaborar com as atividades atualmente desempenhas pelo poder público em benefício à população que se encontra em situação de vulnerabilidade social".

echedid@al.sp.gov.br

alesp