Prefeitura de Carapicuíba investe na reformulação do Jardim Gopiúva


10/04/2014 11:29 | Da assessoria do deputado Isac Reis

Compartilhar:

Obras em Carapicuíba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160672.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Jardim Gopiúva passa por processo de reestruturação viária e de canalização. Em 13/2, Isac Reis (PT) e o prefeito Sérgio Ribeiro vistoriaram o processo de reconstrução da ponte Gopiúva e comprovaram a realização do serviço de limpeza e implantação de galerias no córrego Gopiúva, para evitar novas enchentes. O trecho da estrada da região foi asfaltado e o acesso liberado.

A canalização de trecho do córrego Gopiúva, a reconstrução da ponte e o recapeamento das ruas Ubatã e Gopiúva, eram reivindicações antigas da população de Carapicuíba. No final de janeiro, Isac Reis, o prefeito Sérgio Ribeiro e técnicos da prefeitura apresentaram, na sede do governo do Estado, projeto de recuperação viária e de canalização do Jardim Gopiúva ao FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento).

"As obras no Jardim Gopiúva são fundamentais para transformar o bairro em um dos polos mais importantes de desenvolvimento socioeconômico da cidade. Além disso, a região se localiza em ponto estratégico, perto do trevo do Rodoanel", afirma o prefeito Sérgio Ribeiro. No encontro, foi solicitada verba emergencial, para a reconstrução da ponte do Gopiúva, que havia sido destruída pelas chuvas. O órgão decidiu conceder recursos avaliados em, aproximadamente, R$ 2,4 milhões para a realização das obras. Durante a reunião, o deputado Isac Reis também solicitou verbas para recapeamento da estrada de Gopiúva, alegando caráter de urgência.

isacreis@al.sp.gov.br

alesp