Prefeito de Santa Adélia reivindica investimentos na segurança pública


11/04/2014 09:50 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Marcelo Hercolin e Edmir Chedid após reunião em Santa Adélia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

As dificuldades na área da segurança pública, agravadas pelo baixo efetivo das polícias Civil e Militar, têm preocupado os gestores públicos municipais de Santa Adélia (RA de São José do Rio Preto). A afirmação é do prefeito Marcelo Hercolin, que, na sexta-feira, 28/3, se reuniu com o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM).

O município, que possui cerca de 15 mil habitantes, registra problemas no atendimento prestado à comunidade pela Polícia Civil. Segundo o prefeito, há atraso no registro de ocorrências e na consequente investigação dos crimes que ocorrem em Santa Adélia. "A prefeitura até disponibilizou uma funcionária para contribuir com os trabalhos da delegacia", disse.

Marcelo Hercolin também afirmou que o baixo efetivo da Polícia Militar tem resultado em índices negativos de criminalidade no município. Em alguns dias da semana, de acordo com o prefeito, há apenas uma viatura para realizar o patrulhamento preventivo. "É preciso que haja mais profissionais nas polícias Civil e Militar para atender nossa demanda", completou.

Edmir afirmou que a reivindicação do prefeito será apresentada ao Poder Executivo, por meio do secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. "Não podemos permitir que o município se responsabilize pelas consequências relacionadas às dificuldades na área da segurança pública, como relato apresentado nesta reunião", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp