Secretaria contrata projeto do Conservatório Musical de Franca


11/04/2014 10:04 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Marcelo Mattos Araújo e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160743.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria Estadual da Cultura concluiu a licitação que definiu a empresa que vai realizar o projeto do prédio do Conservatório Musical de Franca. Somente no projeto, vão ser investidos R$ 641 mil. O deputado Roberto Engler (PSDB) se reuniu com o secretário estadual da Cultura, Marcelo Mattos Araújo, para tratar do assunto.

O Conservatório Musical de Franca será erguido em terreno de propriedade do governo do Estado, localizado na esquina das ruas Adib Augusto Salomão e Joaquim Coelho Freitas, no Jardim Santo Agostinho. A unidade, vinculada ao Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, tem tudo para transformar Franca em referência regional em educação musical, com a abertura de 400 vagas para ensino de canto e música popular e erudita.

O contrato com a vencedora da concorrência pública deve ser assinado dentro de poucos dias. A partir daí, a empresa tem até 180 dias para entregar o projeto pronto. Depois disso, a Secretaria da Cultura deve licitar a obra.

"É mais uma etapa vencida para concretizar essa ideia valiosa para Franca. O secretário Marcelo Mattos Araújo está buscando acelerar esses passos que antecedem o início da construção do conservatório. Vou seguir acompanhando e colaborando no que for possível para que tudo corra da melhor maneira", afirmou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp