Elisiário aponta falta de médicos especialistas


11/04/2014 11:07 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Aldemir Puliani (centro), Edmir Chedid e moradoras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160748.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ex-vereador Aldemir Puliani, de Elisiário (Região Administrativa de São José do Rio Preto), afirmou, no dia 28/3, durante encontro com o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), que faltam médicos especialistas e matérias de uso permanente em unidades de saúde pública do município para o atendimento à comunidade.

Os pacientes que utilizam o SUS, segundo o ex-vereador, são encaminhados às unidades de pronto atendimento de hospitais e santas casas de municípios do entorno. "Todos os casos de urgência e emergência registrados em Elisiário ainda são encaminhados para outros municípios, o que tem provocado insatisfação entre os moradores", disse Puliani.

Ele também afirmou que a administração pública municipal não consegue atender a demanda da comunidade, principalmente a que se encontra em vulnerabilidade social, relacionada às consultas com médicos especialidades e remédios. "Expliquei ao parlamentar que é preciso mais atenção do Estado aos pequenos municípios do interior paulista", complementou.

O parlamentar informou que as reivindicações do ex-vereador Aldemir Puliani serão encaminhadas à Secretaria de Estado da Saúde. "São reclamações importantes que merecem a atenção do Poder Executivo. Por isso, irei encaminhá-las ao secretário David Uip, que tem demonstrado preocupação quanto à melhoria dos serviços prestados à população", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp