Cetesb autoriza ETE de São Joaquim da Barra


14/04/2014 10:42 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Éder Tavares, Marcelo Mian e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160754.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) recebeu confirmação de que a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) emitiu a licença ambiental para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de São Joaquim da Barra. A autorização é para o projeto de estação compacta, orçado em cerca de R$ 12 milhões.

A prefeitura de São Joaquim da Barra deu entrada no pedido de licença ambiental junto à Cetesb no dia 31 de março. Desde então, Engler tem buscado acelerar o processo de expedição do documento.

Com a emissão da licença, a Cetesb vai comunicar a prefeitura de São Joaquim da Barra do aval concedido e caberá ao município publicar a medida no Diário Oficial. Enquanto isso, as negociações para obter recursos do governo do Estado para financiar a obra serão retomadas.

"Vamos atuar novamente junto à Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos ou até mesmo junto ao Palácio dos Bandeirantes, com o governador Geraldo Alckmin, em busca de autorização para repasse do Estado para São Joaquim da Barra", afirmou o deputado.

Em março de 2013, Engler e o prefeito Marcelo Mian reiniciaram as tratativas para que São Joaquim da Barra obtenha uma estação de tratamento de esgoto com o apoio do governo do Estado de São Paulo. Desde então, diversos passos foram dados.

rengler@al.sp.gov.br

alesp