Deputado e ministro da Pesca intercedem por investimentos


14/04/2014 15:46 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião (3º a partir da dir.): investimentos para pesca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160759.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB), membro da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura, esteve quarta-feira (9/4) em duas audiências com o ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, em Brasília, solicitando recursos do ministério para experimento em tanques-redes e para reforma e ampliação do entreposto da cidade de Três Fronteiras. Em ambas as reuniões esteve presente o superintendente do MPA de São Paulo, Marcos Alves Pereira.

Na primeira audiência, o deputado solicitou recursos para experimento em tanques-redes para as cidades de Bauru, Icém, Miguelópolis, e Rosana. O parlamentar acredita que, contemplando esses municípios, o governo federal investe em quatro regiões importantes de São Paulo. "Bauru está localizada no Centro-Oeste, Rosana no Oeste, Icém no Noroeste e Miguelópolis no Norte do Estado. São Paulo tem uma grande quantidade de águas continentais", disse Sebastião.

Na segunda audiência, o deputado intercedeu também pela ampliação e melhorias do entreposto da cidade de Três Fronteiras. O parlamentar e comitiva de representantes de municípios da região entregaram ao ministro pedido de liberação de R$ 1,3 milhão para formar uma Unidade de Processamento de Pescado, a construção de uma fábrica de gelo e a aquisição de caminhão frigorífico.

O ministro se comprometeu a analisar tecnicamente a viabilidade das solicitações entregues pelo deputado em ambas as audiências.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp