Bancada do PT lança edições com críticas ao governo do Estado


14/04/2014 16:12 | Da liderança do PT

Compartilhar:

Publicações da bancada do PT <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Bancada do PT lançou cinco edições especiais abordando a administração dos governos do Estado nos últimos 20 anos. São análises comparativas elaboradas ao longo dos últimos anos, ilustradas com dados e opiniões.

A saúde pública foi tema da primeira edição (ago/2013), na qual o partido destaca os investimentos federais no setor no Estado através de programas como UPAs, Samu, Farmácia Popular, além do aumento de repasses do SUS.

A segunda edição (set/2013) se dedicou ao tema dos transportes, considerado pelos petistas como um dos mais ineficientes do governo do PSDB, sobretudo nos últimos oito anos, com as denúncias de corrupção no Metrô.

Com o foco na segurança pública, a terceira edição (nov/2013) denuncia o que o PT considera uma epidemia da violência no Estado em função da uma má gestão no setor. Segundo o partido, a violência chegou ao interior.

O abandono do meio rural, com apenas 0,58% do Orçamento do Estado para 2014, foi o tema abordado na terceira edição (fev/2014). A revista revela ainda o pouco investimento em infraestrutura para o setor.

Na última publicação (mar/2014), o partido questiona a falta de planejamento e a forma centralizadora do Executivo. A revista aborda também o alto investimento da propaganda institucional, com previsão de gastos de R$ 180 milhões em 2104.

Com novo líder (João Paulo Rillo substituiu Luiz Claudio Marcolino em março), a bancada lançará ainda uma outra edição que abordará os problemas da educação.

imprensa@ptalesp.org.br

alesp