Bancada do PT lança edições com críticas ao governo do Estado
A Bancada do PT lançou cinco edições especiais abordando a administração dos governos do Estado nos últimos 20 anos. São análises comparativas elaboradas ao longo dos últimos anos, ilustradas com dados e opiniões.
A saúde pública foi tema da primeira edição (ago/2013), na qual o partido destaca os investimentos federais no setor no Estado através de programas como UPAs, Samu, Farmácia Popular, além do aumento de repasses do SUS.
A segunda edição (set/2013) se dedicou ao tema dos transportes, considerado pelos petistas como um dos mais ineficientes do governo do PSDB, sobretudo nos últimos oito anos, com as denúncias de corrupção no Metrô.
Com o foco na segurança pública, a terceira edição (nov/2013) denuncia o que o PT considera uma epidemia da violência no Estado em função da uma má gestão no setor. Segundo o partido, a violência chegou ao interior.
O abandono do meio rural, com apenas 0,58% do Orçamento do Estado para 2014, foi o tema abordado na terceira edição (fev/2014). A revista revela ainda o pouco investimento em infraestrutura para o setor.
Na última publicação (mar/2014), o partido questiona a falta de planejamento e a forma centralizadora do Executivo. A revista aborda também o alto investimento da propaganda institucional, com previsão de gastos de R$ 180 milhões em 2104.
Com novo líder (João Paulo Rillo substituiu Luiz Claudio Marcolino em março), a bancada lançará ainda uma outra edição que abordará os problemas da educação.
imprensa@ptalesp.org.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições