Festa do Peão de Júlio Mesquita no calendário turístico


15/04/2014 18:00 | Da assesoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid (2º à esq.) e autoridades de Júlio Mesquita<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160812.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Geraldo Alckmin promulgou a Lei 15.382/2014, elaborada a partir do projeto de lei apresentado pelo deputado Edmir Chedid (DEM) à Assembleia Legislativa, que incluiu no Calendário Turístico do Estado a Festa do Peão de Júlio Mesquita (Região Administrativa de Marília).

Este evento, que se realiza anualmente em outubro, é considerado, segundo o parlamentar, uma das maiores e mais importantes manifestações da cultura popular local. "A Festa do Peão movimenta o comércio de Júlio Mesquita, gerando emprego à comunidade e renda ao município, além de atrair convidados de toda a região", finalizou Edmir.

O projeto de lei também atende a reivindicação apresentada ao parlamentar pelo prefeito de Júlio Mesquita, Tirso Fernandes Sobreiro Junior (Tirsinho) e pelo vice-prefeito, José Carlos Mira (Zé da Carne). "O evento costuma reunir cerca de 20 mil pessoas no recinto Osvaldo Santos. Este número tem aumentado nos últimos anos", comentou o prefeito.

echedid@al.sp.gov.br

alesp