Prestação de contas a representantes de sete cidades


15/04/2014 20:07 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Deputada discursa no encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160813.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Lideranças políticas e representantes de Brodowski, São Joaquim da Barra, Restinga, Franca, Ribeirão Corrente, Patrocínio Paulista e Batatais estiveram presentes, no dia 11/4, em reunião de prestação de contas de Ana Perugini (PT), em Batatais.

Desde março a deputada realiza encontros nos quais expõe as ações do mandato nos municípios do interior. Os eventos já ocorreram nas regiões da Alta Paulista, Sorocabana, Noroeste e Ribeirão Preto.

"O Estado de São Paulo tem a dimensão de um país, quando se trata de economia e população. Por isso, não dá para tratá-lo como um estado qualquer. Não dá para tratá-lo sem regionalizar o Orçamento estadual", comentou a deputada. As lideranças e populares que participaram da reunião em Batatais apontaram as áreas de saúde e emprego como prioritária para receberem investimentos por parte do Estado. Além das duas áreas, as pessoas citaram educação, habitação, saneamento, transporte, cultura, esporte e segurança como setores que carecem de atenção por parte do Poder Público.

"A maior missão que tenho como deputada é empoderar as lideranças locais. Até porque acredito que o Poder Executivo não faz o que precisa ser feito. Apesar de a Constituição Federal delegar muito poder ao Executivo; prefeitos, governadores e presidente não conseguem ter a visão que um parlamentar tem, sobretudo, em conjunto com a população", afirmou Ana Perugini.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp