APAES e entidades da região recebem ônibus escolares adaptados


22/04/2014 14:20 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com apoio de Beto Trícoli (PV), as APAES paulistas e entidades assistenciais que atendem alunos autistas receberam do governo do Estado 272 ônibus para o transporte escolar de crianças e jovens com deficiência motora, visual, mental ou auditiva. A entrega foi feita na terça-feira (15/4), em São Paulo.

Entre as APAES que ganharam os veículos estão as de Atibaia, Bragança Paulista, Piracaia, Jarinu, Socorro, Caieiras, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Campinas, Águas de Lindoia, Itatiba, Itupeva e Amparo.

Para o deputado Beto Trícoli, a ação do Governo será um grande apoio no trabalho realizado pelas APAES e as entidades.

"Sabemos da luta e do empenho que profissionais e voluntários dedicam no apoio às famílias e às pessoas que estudam nessas associações e entidades. Os veículos são muito importantes na execução das ações nas APAES e entidades. E o transporte também é um direito dos assistidos", destacou Beto, que desde o início do seu mandato tem lutado pela melhoria das APAES e demais entidades junto ao Estado.

"É uma frota do aprendizado, do conhecimento e da cidadania", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

"Sabemos que essa ação oferece segurança, conforta e dá facilidade para que as crianças e jovens cheguem nos locais onde são atendidos, mas não podemos deixar de destacar, a melhoria no transporte escolar trará tranquilidade aos familiares e garantia da inclusão", aponta Beto Trícoli.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp