Carapicuíba investe em projetos de habitação


15/04/2014 18:08 | Da assessoria do deputado Isac Reis

Compartilhar:

Isac Reis visita comunidade que será beneficiada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 29/3, Isac Reis prestigou a solenidade de entrega de mais 140 apartamentos do Conjunto Habitacional Tambory. O prefeito de Carapicuíba, Sérgio Ribeiro, anunciou projeto de construção de 816 unidades habitacionais que atenderá, aproximadamente, 720 famílias da comunidade da Savoy e 272 famílias residentes de área próxima à Lagoa de Carapicuíba. O projeto é resultado de uma parceria entre o governo de Estado, por meio da agência de fomento habitacional Casa Paulista, e o governo federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida.

"A remoção dessas famílias era incompatível com a proteção à dignidade humana. Como coordenador da Frente Parlamentar de Habitação Popular e Reforma Urbana na Assembleia Legislativa de São Paulo, continuarei investindo para que o déficit habitacional seja minimizado e mais famílias de trabalhadores possam contar com uma moradia digna em Carapicuíba", declara Isac Reis.

No início de 2013, Isac Reis e o prefeito Sérgio Ribeiro apresentaram proposta de compra da Savoy ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), responsável pela área da Lagoa de Carapicuíba. Em julho do mesmo ano, a proposta foi aceita.

"Esta é uma batalha antiga na minha trajetória política e tenho muito orgulho de tê-la vencido, junto com o prefeito Sérgio Ribeiro. Foi um sonho realizado e o fim de um pesadelo para os moradores, que agora podem dormir sossegados em seus lares", ressalta o deputado Isac Reis.

isacreis@al.sp.gov.br

alesp