Capão Bonito tem novo tanque de resfriamento de leite


15/04/2014 15:55 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni (4º à esq.) na entrega do novo tanque no bairro Itanguá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160856.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Edson Giriboni (PV) participou da entrega de equipamento para os produtores de leite do Bairro Itanguá, em Capão Bonito, no último sábado. Foram inaugurados um novo tanque de resfriamento de leite, brete com mangueira e balança. O investimento é mais um incentivo à agricultura familiar que tem o apoio do deputado Giriboni. O tanque de resfriamento, com capacidade de dois mil litros, irá melhorar a qualidade do leite, aumentando a renda dos produtores rurais, com ganho no valor do litro e economia no frete. Com o novo brete os agricultores terão mais facilidade no manejo dos animais, facilitando a pulverização, marcação, vacinação.

"A nossa região tem tudo para ser, de novo, uma grande produtora de leite do estado, por essa razão investimentos como esse, em Capão Bonito, são importantes para atender a demanda que vai crescer muito nos próximos meses. A bacia leiteira da região sudoeste do Estado tem recebido muitos investimentos. Esse ano ainda, em Itapetininga, será inaugurada uma unidade de beneficiamento de leite da Castrolanda em conjunto com a Batavo, que no início terá a capacidade de beneficiar 500 mil litros de leite por dia e deve chegar a 2 milhões de litros", destacou Giriboni.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp