Campanha pela economia solidária


16/04/2014 17:24 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Conferência de Economia Solidária em Assis <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2014/fg160906.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Economia Solidária com o objetivo de assegurar direitos relativos à associação das pessoas e à formação de políticas públicas. Com esse intuito, cerca de 150 pessoas, de 18 municípios, participaram da Conferência Macrorregional de Economia Solidária do Oeste e Centro-Oeste Paulista, em Assis, no dia 14/4. O encontro, realizado no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), serviu de preparativo para a Conferência Estadual, prevista para o dia 25/5, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

"A economia deve servir aos homens e mulheres, e não o contrário", enfatiza a deputada Ana Perugini (PT). O assessor Jorge Valeriano de Menezes deu ênfase à solidariedade para reforçar os compromissos da campanha "por um Brasil justo e sustentável".

A professora Ana Maria Rodrigues, vice-diretora do campus da Unesp em Assis; Robson Grizilli, de Guarulhos, representante do Fórum Estadual de Economia Solidária; e Bruno Araújo, psicólogo, da Incubadora de Cooperativas Populares da Universidade, ressaltaram a importância da construção de uma política nacional, "como processo sistemático de reconhecimento de direitos de cidadania pelo Estado, sobretudo dos trabalhadores das iniciativas econômico-solidárias, e como dever do Estado".

aperugini@al.sp.gov.br

alesp